Com relação à vigilância em saúde ambiental, julgue os it...

Com relação à vigilância em saúde ambiental, julgue os itens a seguir.

O perfil de saúde da população brasileira é atualmente composto por três grupos principais, que são condicionados por contextos socioambientais distintos e produzem traumas, lesões ou doenças, a saber: doenças crônico-degenerativas, doenças infectoparasitárias e causas externas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que as informações apresentadas acima estejam disponíveis somente na web e que se refiram aos anais de uma conferência hipotética, julgue os itens que se seguem.

A fonte da descrição do título deve ser informada em nota. Por tratar-se de fonte da web, a data de acesso deve ser informada, utilizando-se, para isso, o subcampo $a do campo 500 do formato MARC, para registro dessa informação.

Resolva a questão aqui ›


O termo nafta é empregado na indústria petrolífera para designar, genericamente, frações leves do petróleo. A depender da operação que as originaram, as naftas podem apresentar composições bastante distintas. Por exemplo, existem naftas com baixo teor de aromáticos e naftas predominantemente aromáticas. Pesquisadores patentearam um processo em que, por meio da extração líquido-líquido com solventes especiais, é propiciada uma melhora na efetividade de remoção de aromáticos a partir de naftas com elevado teor desses compostos. Na figura abaixo, são apresentadas as estruturas do tolueno, do m-xileno e do cumeno, alguns dos principais compostos aromáticos usualmente encontrados na nafta.

A respeito desse assunto e das moléculas apresentadas na figura, julgue os itens que se seguem.

Os compostos aromáticos leves recuperados a partir de naftas são largamente empregados na produção do etileno, matéria-prima para a produção do polietileno.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, relativos a urgência e emergência em medicina interna.

A insuficiência respiratória aguda do tipo I ocorre nas situações de hipoventilação alveolar, e a insuficiência respiratória aguda do tipo II ocorre em situações de inundação alveolar e subsequente fisiologia de shunt intrapulmonar.

Resolva a questão aqui ›