Considere os eventos apresentados a seguir. I baixa de...

Considere os eventos apresentados a seguir.

I baixa de bem móvel classificado como inservível

II pagamento de folha de pessoal apropriada no mês anterior

III aquisição de imóvel, à vista, para uso da entidade pública, com recebimento imediato do bem

IV arrecadação de impostos sem lançamento prévio

V contratação de operação de crédito para pagamento em 10 anos, com recebimento imediato do recurso

VI recebimento de depósitos de terceiros no valor de R$ 8.000,00

Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, sob a perspectiva das transações do setor público e das variações patrimoniais.

O evento VI, por se referir a uma transação que envolve valores de terceiros, sendo, portanto, passível de devolução, não representa uma variação patrimonial.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em uma prova de um processo seletivo, os candidatos podiam obter apenas um de três conceitos possíveis, A, B ou C. O gráfico mostra a distribuição desses conceitos entre os homens e as mulheres que realizaram essa prova.

Em relação aos candidatos que fizeram essa prova, é correto afirmar, de acordo com os dados do gráfico, que o número

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de estudos em epidemiologia.

Considere-se que, em um estudo do tipo ensaio clínico randomizado, tenha se obtido risco relativo igual a um. Nesse caso, é correto afirmar que os dois grupos estudados apresentaram incidência de casos totalmente diferentes.

Resolva a questão aqui ›


Nos termos do Código de Processo Civil, analise as afirmativas a seguir.

I. Ao aplicar o ordenamento jurídico, o juiz atenderá aos fins sociais e às exigências do bem comum, resguardando e promovendo a dignidade da pessoa humana, observando a proporcionalidade, a razoabilidade, a legalidade, a publicidade e a eficiência.

II. A jurisdição civil será regida pelas normas processuais brasileiras, não se aplicando, em nenhuma hipótese, as disposições específicas, previstas em tratados, convenções ou acordos internacionais de que o Brasil seja parte.

III. A norma processual não retroagirá e será aplicável imediatamente aos processos em curso, respeitados os atos processuais praticados e as situações jurídicas consolidadas, sob a vigência da norma revogada.

IV. As disposições do Código de Processo Civil não se aplicam na ausência de normas que regulem os processos eleitorais, devido à incompatibilidade dos sistemas.

Assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›