O planejamento territorial e o zoneamento são ferramentas...

O planejamento territorial e o zoneamento são ferramentas essenciais para a gestão da emissão de gases para a atmosfera. Acerca desses temas, julgue o item abaixo.

O objetivo do planejamento territorial no controle da poluição atmosférica é afastar as fontes significativas de poluição de receptores em potencial. Por exemplo, deve-se limitar o número de fontes de poluição por unidade de superfície territorial e, quando for o caso, proibir certos tipos de fontes de poluição em determinadas áreas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em 1985, com a eleição indireta de Tancredo Neves e José Sarney, chegou ao fim o regime militar instaurado vinte e um anos antes. De lá para cá, o país consolidou a democracia política e obteve estabilidade econômica, embora apresente baixos índices de crescimento e elevada desigualdade. Relativamente ao cenário político brasileiro contemporâneo, assinale a opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Administrativo

Os atos administrativos, como emanação do Poder Público, trazem em si certos atributos que os distinguem dos atos jurídicos privados e lhes emprestam características próprias e condições peculiares de atuação. Isto posto, considere as seguintes afirmações.

I - As certidões, os atestados, as declarações que contêm informações da Administração Pública gozam do atributo da imperatividade.

II - A determinação de destruição de alimentos impróprios para o consumo público refere-se ao atributo da auto-executoriedade.

III - A determinação para que o particular pode árvores cujos galhos ameaçam a segurança da rede elétrica é portador do atributo da legalidade.

Quais estão corretas?

Resolva a questão aqui ›


Quanto à acentuação usada no texto, está correto o exposto na alternativa:

Resolva a questão aqui ›