Questão Q214778
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)
Prova: Concurso Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES) - Técnico de Meio Ambiente Área Controle Ambiental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)

A poluição pode ter efeitos danosos sobre a saúde humana...

A poluição pode ter efeitos danosos sobre a saúde humana e o abastecimento público de água. A respeito desses temas, julgue os seguintes itens.

A presença de metais pesados e de substâncias teratogênicas e cancerígenas caracteriza efluentes provenientes de algumas indústrias. Efluentes de origem doméstica, por sua vez, contêm expressivas quantidades de matéria orgânica, organismos patogênicos e compostos de nitrogênio e fósforo. Efluentes oriundos de agroindústrias freqüentemente possuem todos os componentes mencionados nos outros tipos de efluentes.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...