Para o conhecimento da qualidade da água de um determinad...

Para o conhecimento da qualidade da água de um determinado corpo aquático, pode-se empregar análises de laboratório. O resultado dessas análises permite ter-se um panorama das condições desse corpo aquático, fundamental para planejamento e controle das questões ambientais. No que se refere a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Nitratos presentes em um corpo de água podem ter origem em atividades agrícolas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na escola onde Joana trabalha, o total de alunos matriculados é igual a 1250. Desse total, 305 estudam no período da manhã e 490 no período da tarde. O número de alunos que estuda no período da noite é:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à aplicação dos direitos fundamentais do homem à atividade policial, julgue os itens abaixo.

I Ao realizar uma abordagem, o policial deve estar atento para a segurança do cidadão abordado, de terceiros e do próprio infrator (quando identificado), pois a preservação da vida é a missão mais importante dos organismos policiais.

II No Brasil, as execuções de penas corporais ainda são permitidas nos cursos e instruções policiais, mesmo que constituam perigo para a vida do policial instruendo.

III Ao policial, de serviço ou em folga, é permitido o uso de armas letais de qualquer calibre e tipo de munição, visando assim garantir-lhe a plena segurança no cumprimento de sua missão.

IV Não constitui constrangimento ilegal o uso de algemas em pessoa presa em flagrante delito, desde que haja perigo de fuga ou de agressão por parte do preso.

A quantidade de itens certos é igual a

Resolva a questão aqui ›


Uma equipe de técnicos foi encarregada da coleta de dados para uma pesquisa. Sabendo que 3 técnicos levariam 20 horas para coletar todos os dados e que os técnicos da equipe trabalham todos com a mesma eficiência, julgue os itens seguintes.

Doze técnicos levarão 4 horas para coletar todos os dados.

Resolva a questão aqui ›