O indicador de desenvolvimento sustentável pode ser defin...

Meio Ambiente - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009 - FUNAI - Profissional de Nível Superior IV (Desenvolvimento Sustentável)

O indicador de desenvolvimento sustentável pode ser definido como um parâmetro que serve para o monitoramento da sustentabilidade de um modelo adotado de desenvolvimento. Com base no enunciado, é correto afirmar o seguinte:
  • A. Os indicadores comumente utilizados, como o Produto Nacional Bruto (PNB) e medidas de fontes individuais ou fluxos de poluição, fornecem indicações adequadas de sustentabilidade.
  • B. O modelo de indicadores sugerido pela na norma internacional, ISO 14031 – Gerenciamento Ambiental-Avaliação de Desempenho Ambiental – Diretrizes, propõe três categorias de indicadores.
  • C. O modelo básico de indicadores para avaliação de um sistema é o modelo Pressão-Resposta.
  • D. Os indicadores centrais de desenvolvimento sustentável devem medir os estoques de capital humano, social, construído e ambiental em cada nível, bem como os fluxos que aumentam ou diminuem.
  • E. A dimensão temporal, acoplada à fixação de metas, não é essencial na transformação dos indicadores atualmente utilizados para indicadores que possam avaliar a sustentabilidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere a nefrologia intensiva e assuntos correlacionados, julgue os itens seguintes. Situação hipotética: Uma criança foi admitida na emergência sem responder a estímulos. A análise do sangue arterial demonstrou os seguintes parâmetros: pCO2 de 16 mmHg, HCO3-de 5 mmol/l e pH de 7.1. Assertiva: Nesse caso, trata-se de acidose respiratória.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao exercício do direito de ação, julgue os itens subseqüentes.

São características da função jurisdicional: parcialidade, revogação e originalidade.

Resolva a questão aqui ›


A empresa Morro Azul está inserida em uma economia inflacionária, onde preços e custos são reajustados de acordo com índices inflacionários.

Recentemente, foram apresentados dois relatórios à Diretoria, os quais referiam-se ao mesmo período de apuração e traziam como principal característica a diferença no cálculo do Custo das Mercadorias Vendidas.

Em análises efetuadas, verificou-se que a diferença referia-se ao critério utilizado para fazer as baixas dos materiais em estoque e sua respectiva apropriação ao Custo das Mercadorias Vendidas. O relatório produzido pela contabilidade de custo mostrava um Lucro Bruto maior do que o apresentado pela Controladoria. Levandose em consideração que os preços de venda utilizados são os mesmos, o critério de apropriação dos materiais contábeis que gera o maior Lucro Bruto é:

Resolva a questão aqui ›