ASSINALE APENAS A ALTERNATIVA INCORRETA....

ASSINALE APENAS A ALTERNATIVA INCORRETA.

No Barroco,

  • A.

    as inovações introduzidas pela "Escola de Veneza", juntamente com o desenvolvimento da Monodia e da Ópera em Florença, definem o fim da Renascença e o começo do Barroco musical

  • B.

    Andrea e Giovanni Gabrieli escreveram obras para múltiplos coros, grupos de metais, cordas e órgão. Estas obras estão dentre as primeiras, a incluir dinâmica e a específica instrumentação.

  • C.

    o termo Maneirismo é utilizado para descrever o estilo artístico, que se desenvolve na segunda metade do século XV.

  • D.

    o Maneirismo foi um estilo e um movimento artístico-europeu de retomada de certas expressões da cultura medieval que, aproximadamente entre os anos de 1515 e 1610, constituíram manifesta reação contra os valores clássicos prestigiados pelo humanismo renascentista.

  • E.

    a textura da música barroca era, predominantemente, uma voz aguda ornamentada e um baixo firme. A coesão entre ambos ficava a cargo de uma harmonia discreta.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Constam no acervo de caráter permanente de uma instituição documentos textuais, iconográficos e micrográficos. Considerando o tratamento e o acesso ao acervo, julgue os itens a seguir.

No quadro de arranjo, os documentos fotográficos deverão constituir séries distintas das séries de documentos textuais, tendo em vista as especificidades de preservação dos diferentes suportes.

Resolva a questão aqui ›


Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.

Os conceitos de culto de personalidade e de estética da recepção estão associados, pois ambos tratam da tendência das massas de se deixarem influenciar por grandes personalidades, como os políticos carismáticos e os pop stars.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes no que se refere aos fatores que orientam a proteção do complexo dentinopulpar.

Cavidades que clinicamente têm a mesma profundidade podem ser totalmente diversas e um dos fatores que explicam esse fato é a idade do paciente, já que a formação fisiológica da dentina terciária se dá após a erupção dentária.

Resolva a questão aqui ›