Segundo o Pronunciamento no 19 do Comitê de Pronunciament...

Segundo o Pronunciamento no 19 do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, em um empreendimento controlado em conjunto (joint venture),

  • A.

    as participações em entidades controladas em conjunto que forem classificadas como disponíveis para venda devem ser avaliadas pelos empreendedores pelo método da equivalência patrimonial.

  • B.

    os empreendedores são encorajados fortemente a reconhecer sua participação em uma entidade controlada em conjunto usando o método da equivalência patrimonial.

  • C.

    o pressuposto da existência do controle conjunto de um empreendimento é a existência de um acordo contratual entre os empreendedores por qualquer das formas previstas no referido pronunciamento.

  • D.

    o investidor em empreendimento controlado em conjunto é definido como um dos participantes desse empreendimento que compartilha do controle conjunto sobre o empreendimento.

  • E.

    cada empreendedor, no caso específico de ativos controlados em conjunto, deve reconhecer sua participação na joint venture como investimento e não como ativo imobilizado.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A evolução da área de Administração de Recursos Humanos passou por cinco fases, sendo que a última delas iniciou-se em 1985 e permanece até hoje. É justamente nesta fase que se registraram as primeiras preocupações de longo prazo das organizações com seus trabalhadores. Trata-se da fase

Resolva a questão aqui ›


Leia atentamente o texto abaixo e responda às questões de 1 a 7.

Assinale a alternativa incorreta, em relação à substituição do termo grifado e às adaptações necessárias para a correção da oração.

 "E a margem é a meta que desejamos atingir."

Resolva a questão aqui ›


No que concerne aos princípios fundamentais da República Federativa do Brasil e aos direitos fundamentais, julgue os próximos itens. A livre iniciativa é princípio que subordina as normas de regulação do mercado e de defesa do consumidor.

Resolva a questão aqui ›