Vivemos em um período marcado pela grande quantidade de i...

Vivemos em um período marcado pela grande quantidade de informações, veiculadas em um ritmo acelerado pelos meios de comunicação e também pelas redes sociais. O que circula por essa rede de informação e comunicação passa a fazer parte de um arcabouço comum e coletivo, e a arte, particularmente a música, é veiculada através desta rede, tornando-se mais acessível a todos. Considerando esse contexto, assinale V (verdadeiro) ou F (falso).

( ) As pessoas, especialmente os jovens, têm mais acesso à música, assim, possuem um conhecimento mais aprofundado acerca desta linguagem artística.

( ) A massificação da arte deve ser combatida através da educação, evidenciando-se outras formas de produção artística, como a arte erudita, a arte popular e a arte contemporânea.

 ( ) É preciso repensar a educação musical, considerando não somente a música veiculada pela mídia, mas também a produção musical que está à margem dos meios de comunicação e redes sociais.

( ) Na atualidade, o que predomina é a cultura de massa, a massificação da arte, em que a música apresenta-se como um meio de promover a igualdade entre as diferentes classes sociais, já que é acessível a todos.

Considerando a análise feita anteriormente, a sequência correta é

  • A.

    V, V, V, F.

  • B.

    F, F, V, F.

  • C.

    F, V, V, F.

  • D.

    V, F, F, V.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes, acerca da previdência privada complementar.

Os planos de benefícios das entidades fechadas podem, como regra geral, ser oferecidos a alguns ou a todos os empregados dos patrocinadores e, em qualquer hipótese, o valor da contribuição efetivamente pago pelo patrocinador, destinado ao programa de previdência complementar, não integrará o salário-de-contribuição do empregado, para efeito de incidência de contribuição para a seguridade social.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a treinamento de força resistida/musculação, julgue os itens que se seguem.

O medley possui duas formas, individual e em equipe. A seqüência correta de execução do nado medley individual é: borboleta, peito, costas e crawl.

Resolva a questão aqui ›


Analisando as passagens do texto LP-II sob a ótica dos processos de coordenação e subordinação, julgue os itens subseqüentes.

Em todos os parágrafos, a função de sujeito sintático da oração inicial é marcada, flexionalmente, pelo uso da primeira pessoa do singular, que corresponde, semanticamente, à voz do narrador.

Resolva a questão aqui ›