Questão Q211785
2012 IF PI Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí - PI (IF/PI)
Prova: Concurso Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí - PI (IF/PI) - Músico - IF PI do ano 2012 Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí - PI (IF/PI)

De acordo com Torres, Schmelin, Teixeira e Souza (2003, p...

De acordo com Torres, Schmelin, Teixeira e Souza (2003, p. 62), "o professor de música, assim como o regente escolar, é essencialmente um selecionador de repertório". Neste contexto, os autores acima citados estão querendo dizer que:

I Propor conteúdos de forma didática implica escolher não necessariamente aquilo que se julga digno de ser apresentado.

II Nessas escolhas, não estão embutidas as maneiras de ser de cada professor ou regente, com suas histórias, trajetórias e memórias biográficas musicais.

III A articulação regente-professor-aluno tem que ser muito bem trabalhada no sentido de que este último sinta-se estimulado a buscar crescimento em seu instrumento.

IV Tanto professores como regentes selecionam, dentre as incontáveis manifestações musicais, aquelas que julguem ser as mais importantes para o processo de ensino e aprendizagem musical.

Marque a alternativa correta em termos de assertivas:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...