No que diz respeito à diabetes melito (DM), julgue os ite...

No que diz respeito à diabetes melito (DM), julgue os itens subsecutivos. A DM tipo 1 resulta da destruição de células beta do pâncreas, com consequente deficiência de insulina, ao passo que a DM tipo 2, o tipo mais prevalente na população, é caracterizada por defeitos na ação e secreção da insulina.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, a respeito de segurança da informação.

Radiação, furto e fenômeno sísmico são, respectivamente, exemplos de vulnerabilidades dos tipos acidente, intencional e natural, e podem constar no gerenciamento e no tratamento de risco.

Resolva a questão aqui ›


Uma pessoa se esqueceu de pagar um boleto no valor de R$ 480,00 e, portanto, terá de pagá-lo com uma multa de 5% sobre esse valor. Ao chegar ao banco para efetuar o pagamento, descobriu que, dos R$ 500,00 que estavam em sua conta corrente, 2% havia sido retirado pelo banco para o pagamento de taxas. Então, o valor que falta em sua conta corrente para que esse boleto possa ser pago é de

Resolva a questão aqui ›


A palavra Administração é de origem latina e significa “ad = direção, tendência para” e “minister = subordinação ou obediência”. Dessa forma, segundo o dicionário Houaiss, podemos definir administração como um conjunto de normas e funções, cujo objetivo é disciplinar os elementos de produção e submeter a produtividade a um controle de qualidade, para a obtenção de um resultado eficaz. Ora, se desejamos administrar ou auxiliar a administração de uma ou várias unidade de saúde, precisamos primeiro conhecer os “elementos de produção” relacionados com a Engenharia Clínica, para, então, buscar os “resultados eficazes”. Baseados nas premissas acima, relacione os títulos I) a V) abaixo, com as definições apresentadas de A) a E).

I. AUDITORIA

II. COMPETÊNCIAS

III. JUST IN TIME

IV. REENGENHARIA

V. SINERGIA

A. Processo de verificação dos procedimentos utilizados por uma organização.

B. Sistema de gerenciamento de produtos (por exemplo, dos suprimentos) que evita a formação de estoques, demandando os insumos à medida que são necessários. Para isso é necessário que a cadeia de suprimentos seja coordenada com perfeição e que a qualidade seja impecável.

C. Capacidade de gerar resultados maiores do que a soma das partes.

D. Reformulação fundamental e a reestruturação radical de processos de negócios, para conseguir melhorias dramáticas nos indicadores atuais de desempenho, tais como custo, qualidade, serviço e rapidez.

E. Conjunto de conhecimentos, saberes, habilidades e atitudes, como a capacidade de mobilizar saberes.

A opção que apresenta a relação correta é:

Resolva a questão aqui ›