Referente a Vitamina C, leia atentamente os itens que seg...

Referente a Vitamina C, leia atentamente os itens que seguem, coloque nas questões V (verdadeiro) quando a afirmação for correta e F (falso) quando a afirmação for falsa. Após assinale a questão que contempla a ordem correta das alternativas.

( ) Megadoses de vitamina C devem ser indicadas no tratamento de pacientes com AIDS e câncer, com vistas a obtenção de benefícios terapêuticos.

( ) Doses maiores que a recomendada pela NRC-1989 (60mg/dia) vem sendo utilizadas, apresentando efeito terapêutico e profilático no sistema imunológico, para a integridade celular, metabolismo dos lipídeos e doenças cardiovasculares.

( ) A ingestão de pequenas quantidades de vitamina C, principalmente por via suplementar, pode contribuir para a redução de na absorção de vitamina B12 pelo trato intestinal, induzir a formação de litíase renal dentre outros.

( ) Alteração dos níveis de ingestão de vitamina C podem levar a uma série de implicações fisiológicas e nutricionais.

( ) A vitamina C é o mais importante antioxidante extracelular, pois é um eficiente liberador de peróxidos e hidroxilase, protetor para fosfolipídeos constituintes das membranas celulares contra os efeitos oxidativos.

A alternativa que contempla a ordem CORRETA de cima para baixo está na letra:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis