A escrituração das contas de resultado é importante porqu...

A escrituração das contas de resultado é importante porque elas refletem diretamente no aumento ou diminuição do patrimônio líquido e no resultado distribuído. Segundo as regras de escrituração e respeitando o método das partidas dobradas e o respectivo plano de contas, numa operação de uma venda de mercadorias a prazo, o estabelecimento que realiza referida transação tendo como comprador uma pessoa física deve registrar...

Assinale a alternativa para complementar, corretamente, a frase acima:

  • A.

    Crédito na conta de Bancos e Débito na conta Vendas.

  • B.

    Crédito na conta de Clientes ou Duplicatas a Receber e Débito na conta Vendas.

  • C.

    Débito na conta Clientes ou Duplicatas a Receber e Crédito na conta Vendas.

  • D.

    Débito na conta Bancos e Crédito na conta Vendas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Observe a seguinte descrição: "O sentimento subsistente é o de que não há mais tempo para recomeçar e não há sentido no que foi feito. O sentimento de desconfiança consigo mesmo eclode, e muitas vezes a desestruturação emocional da velhice tem sua origem neste sentimento de fracasso vivencial" (Rappaport, 1982).

Assinale a alternativa que, segundo Erickson, identifica corretamente esse momento do desenvolvimento psicossocial.

Resolva a questão aqui ›


Analise as seguintes afirmações sobre entrada e saída no Linux.

I. Os arquivos especiais utilizados para representar os dispositivos de entrada e saída no Linux podem ser abertos, lidos e escritos da maneira similar a arquivos comuns do Linux.

II. Um arquivo especial do tipo bloco não permite que cada bloco seja endereçado e acessado diretamente. Ou seja, para acessar o bloco 9, deve-se, antes, percorrer os blocos de 0 a 8, seqüencialmente.

III. Arquivos especiais do tipo caractere são empregados para, por exemplo, implementar o acesso a dispositivos de rede.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Resolva a questão aqui ›