Considerando a Lei n.º 6.404/1976 e o balancete da empres...

Considerando a Lei n.º 6.404/1976 e o balancete da empresa XYZ, apresentado acima, julgue os itens a seguir.

O registro da despesa antecipada de seguros será feito no ativo. Tal registro fundamenta-se na essência da operação: um direito de uso da apólice.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Existem circunstâncias que fazem com que haja necessidade de recursos financeiros para atender os bens públicos. Os bens públicos são aqueles cujo consumo (ou uso) é indivisível e não rival. Apesar das várias virtudes do sistema econômico destacam-se alguns defeitos, tidos como motivadores para atuação do Estado e que na prática são supridos pelas finanças publicas. Dentre os defeitos, costuma-se citar: competitividade imperfeita pela existência dos monopólios e outras anomalias; externalidades; mercados incompletos; falhas de informação; ocorrência de desemprego e inflação.

Assinale nas alternativas abaixo a única que contem a expressão pela qual são conhecidos nas finanças públicas os defeitos acima descritos:

Resolva a questão aqui ›


Acerca da questão fundiária na Amazônia e de povos e comunidades tradicionais, julgue os itens seguintes. Considerando-se o critério de sustentabilidade ecológica e a pressão de uso que um grupo social impõe ao meio ambiente por meio de uma combinação de fatores de ordem territorial e geográfica, econômica e cultural, é correto afirmar que apenas os povos indígenas relativamente isolados apresentam, atualmente, uma ocupação de baixo impacto ambiental na Amazônia brasileira.

Resolva a questão aqui ›


O governo federal brasileiro vem tomando uma série de medidas que pouco a pouco estão definindo o arcabouço de uma legislação relativa à segurança dos sistemas de informação. Entre tais medidas, citam-se o Decreto n.º 3.505, de 13 de junho de 2000, que institui a Política de Segurança da Informação nos órgãos e entidades da administração pública federal, o Decreto n.º 3.587, de 5 de setembro de 2000, que estabelece normas para a Infra-Estrutura de Chaves Públicas do Poder Executivo Federal – ICP-Gov, e a Medida Provisória n.º 2.200, de 28 de junho de 2001, que institui a Infra- Estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Acerca dessa legislação, julgue os seguintes itens.

Para efeito da ICP-Gov, a disponibilização de certificados emitidos e de Lista de Certificados Revogados (LCR) atualizada será proporcionada mediante o uso de diretório seguro e de fácil acesso.

Resolva a questão aqui ›