Acerca da recomendação de suplementação de aminoácidos de...

Nutrição - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - SES/DF - Residência em Área Profissional da Saúde (Multiprofissional em Atenção Cardíaca: Nutrição)

Acerca da recomendação de suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada (AACR) para pacientes com doença hepática, segundo a terapia nutricional nas doenças hepáticas crônicas e insuficiência hepática, julgue os seguintes itens. A suplementação de AACR demonstra benefícios a pacientes hepatopatas desnutridos e com cirrose.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação às restrições de integridade da abordagem relacional, aquela que define que os valores dos campos que aparecem em uma chave estrangeira devem aparecer na chave primária da tabela referenciada é conhecida como integridade:

Resolva a questão aqui ›


Durante uma medição de vazão com molinete, o número de rotações da hélice (N) por minuto foi de 120. Sabendo-se que o passo da hélice do molinete (p) é 0,1, e o coeficiente de atrito (a) é 0,01, assinale a alternativa que indica corretamente a velocidade medida (V).

Dados: V = p·N + a, sendo V em m/s, e a em rotações/s.

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmativas a seguir.

I. Na psicogenética de Wallon, o conhecimento ocupa lugar central, tanto do ponto de vista da construção do sujeito quanto do ponto de vista da construção do afeto.

II. No início da vida, a afetividade e a inteligência estão sincreticamente misturadas, com predomínio da segunda. O ser humano ao sair da vida puramente orgânica é um ser inteligente.

III. Para Wallon, a atividade emocional é simultaneamente social e biológica em sua natureza; realiza a transição entre o estado orgânico do ser e a sua etapa cognitiva, racional, que só pode ser atingida por meio da mediação cultural, ou seja, o social.

IV. Para Wallon, o psiquismo é uma síntese entre o orgânico e o social.

Estão corretas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›