Com relação aos métodos de avaliação nutricional em adult...

Com relação aos métodos de avaliação nutricional em adultos, indique se são verdadeiros (V) ou falsos (F) os enunciados abaixo.

( ) Na impossibilidade de aferir a altura de um indivíduo, podemos utilizar algumas medidas indiretas para estimar a altura, entre as quais destacamos: altura recumbente; extensão dos braços e altura do joelho.

( ) O peso é a medida antropométrica mais utilizada em avaliação nutricional. Como o peso representa a soma de todos os compartimentos corporais, podemos considerar isso sua maior limitação.

( ) As pregas cutâneas em diferentes sítios corporais ou o somatório delas podem fornecer a estimativa das reservas de gordura corporal. O maior benefício do seu emprego é a avaliação em série, durante certo período de tempo que não deve ultrapassar o limite de um mês entre as aferições.

( ) A relação cintura quadril (CC/CQ) é um indicador que afere a localização da gordura corporal. Valores maiores de 1m para homens e 0,95m para mulheres estão associados a risco para doenças cardiovasculares.

( ) Entre os métodos de mensuração da composição corporal, a absorciometria radiológica de dupla energia (DEXA) é utilizada para medir a gordura corporal e o tecido magro sem osso do corpo inteiro ou regiões. É confiável e tem sido considerada próxima ao padrão-ouro.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis