A indústria Sigma Decor produz móveis padronizados de mad...

#Questão 20407 - Administração, Planejamento, CESPE / CEBRASPE, 2008, SESI/SP, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

A indústria Sigma Decor produz móveis padronizados de madeira para residências e escritórios. Visando se adequar às necessidades dos clientes e às novas exigências da sociedade em geral, a indústria, segundo o diretor-presidente, passaria a ter nova forma de atuação, com impacto na sua missão e nos seus objetivos e não seria mais possível, por exemplo, produzir com base em modelos-padrão definidos pelas áreas de projeto e de acordo com a capacidade operacional. Ficou estabelecido que deveriam ser elaboradas propostas para viabilizar o alcance desse novo objetivo. O chefe do departamento de produção de armários, visando rapidamente atender às necessidades organizacionais apresentadas pelo seu superior, elaborou o planejamento da nova forma de produção de armários em conjunto com representantes das várias equipes a ele subordinadas, situação que gerou críticas de vários departamentos da indústria, entre eles o financeiro, o de recursos humanos e o de administração de recursos materiais e patrimoniais. Com base na situação hipotética acima apresentada e na metodologia e práticas de planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

I Com base nos princípios específicos do planejamento, o chefe do departamento de produção de armários agiu corretamente ao realizar o planejamento com empregados de sua unidade, pois havia uma demanda específica de sua inteira responsabilidade.

II As críticas dos demais departamentos têm fundamento nos princípios gerais de planejamento, pois a primeira função administrativa a ser executada deveria ser a de organizar, com o objetivo de dividir as tarefas e definir atribuições e responsabilidades referentes à nova missão; em seguida, deveriam ser estabelecidos os parâmetros de controle.

III Considerando as fases para elaboração e implementação do planejamento estratégico, as informações recebidas pelo diretor-presidente foram geradas na fase de diagnóstico estratégico.

IV Os pontos fortes e fracos relacionados aos novos desafios são identificados na etapa de análise interna.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis