Acerca da alimentação materno-infantil, julgue os itens q...

Acerca da alimentação materno-infantil, julgue os itens que se seguem.

Considere que uma gestante de 25 anos de idade no início da gravidez tenha apresentado índice de massa corpórea (IMC) de 26 kg/m² e que, nas consultas pré-natais, o nutricionista tenha observado que, com 12 semanas gestacionais, o ganho ponderal havia sido de 1 kg e, entre 12 e 30 semanas de gestação, de 5,4 kg. Nessa situação, o ganho de peso apresentado até esse momento é considerado adequado, dado o estado nutricional pré-gravídico da gestante.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Correlacionando de forma analítica tempo e história, assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Após muitas tentativas malsucedidas ao longo de um período de aproximadamente doze anos, eu criei os fundamentos para um novo procedimento na construção musical, o qual parecia adequado para substituir aquelas alterações estruturais fornecidas anteriormente pela harmonia tonal. Eu chamei esse procedimento de Método de Composição com Doze Tons Relacionados Apenas Entre Si. Esse método consistia basicamente do uso constante e exclusivo de um conjunto de doze tons diferentes.

A partir do texto acima no qual, Arnold Schoenberg, durante uma palestra em 1941, descreve suas técnicas de composição, julgue os itens subseqüentes.

O Serialismo, derivado do método descrito no texto em questão, foi adaptado e utilizado por muitos compositores do século XX, incluindo Igor Stravinsky.

Resolva a questão aqui ›


Com base nas informações do quadro acima, em que são apresentados os resultados dos testes sorológicos para hepatite B realizados em quatro diferentes pacientes adultos imunocompetentes, julgue os itens subsequentes.

O paciente II apresenta perfil sorológico compatível com recuperação de hepatite B (imunidade por infecção natural).

Resolva a questão aqui ›