Os bancos de leite humanos começaram a surgir no Brasil...

Os bancos de leite humanos começaram a surgir no Brasil quando da implantação do Programa Nacional de Incentivo ao Aleitamento Materno – PNIAM. Sobre os bancos de leite humanos assinale a alternativa correta:

  • A.

    Tanto os bancos de leite humano quanto os pontos de coleta de leite humano são isentos de licença sanitária emitida pelo órgão de vigilância sanitária.

  • B.

    O registro dos dados do processo de coleta do leite cabe à doadora.

  • C.

    O banco de leite humano deve dispor de sala para ordenha de 1,5m2 por cadeira de coleta.

  • D.

    É comum o uso de bombas tira-leite nos bancos de leite humano para facilitar e tornar mais rápida a ordenha.

  • E.

    O recém-nascido com imunodeficiência é a 2ª prioridade na distribuição do leite de acordo com o estoque do banco de leite humano.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Legislação Especial Federal

as áreas no entorno das nascentes e dos olhos d’água perenes, qualquer que seja sua situação topográfica, no raio minimo de 50 (cinquenta) metros.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de aspectos de linguagens de programação, algoritmos e estruturas de dados e objetos, programação orientada a objetos e arquitetura MVC, julgue os itens subsequentes. Na programação orientada a objetos, a capacidade de um objeto de ser referenciado de várias formas é chamada de polimorfismo, ou seja, uma coisa com várias formas distintas.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do treinamento dos trabalhadores na indústria da construção civil, de acordo com a Norma Regulamentadora 18, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.

( ) O treinamento admissional é obrigatório e o periódico fica a critério da empresa.

( ) O treinamento periódico deve ocorrer na mudança de fase de uma obra.

( ) Nos treinamentos, os trabalhadores devem receber cópias dos procedimentos e operações a serem realizadas com segurança.

As afirmativas são respectivamente,

Resolva a questão aqui ›