Em 2006, foram lançadas pela OMS as novas curvas para ava...

Em 2006, foram lançadas pela OMS as novas curvas para avaliação do crescimento de crianças de 0 a 5 anos de idade. Desde então, essas curvas constituem importante instrumento técnico para medir, monitorar e avaliar o crescimento de todas as crianças nessa faixa etária, independentemente de sua origem étnica, situação socioeconômica ou tipo de alimentação. Na figura acima, consta um exemplo dessas curvas, que compreende o gráfico de altura pela idade para meninas de 0 a 2 anos de idade, presente na caderneta de saúde de crianças e adotado pelo Ministério da Saúde.

Com base no conjunto de informações apresentado acima e na importância das curvas para avaliação do crescimento e de sua aplicação nos primeiros dois anos de vida de um ser humano, julgue os próximos itens.

As medidas antropométricas que representam os parâmetros de crescimento adotados pela OMS correspondem a peso, comprimento, altura, perímetros cefálico e braquial e pregas cutâneas tricipital e subescapular.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Nova Museologia é discutida pela primeira vez na mesa-redonda de Santiago, em 1972. Quais são as bases da Nova Museologia?

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos a anomalias do desenvolvimento do sistema nervoso.

Constituem apresentações típicas dos cistos aracnóides supra-selares: hipertensão intracraniana decorrente de hidrocefalia, deficit visual e puberdade precoce.

Resolva a questão aqui ›