Questão Q202171
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público da União (MPU)
Prova: Concurso Ministério Público da União (MPU) - Analista de Saúde Área Nutrição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Ministério Público da União (MPU)

Na prática clínica, a assistência nutricional ao paciente...

Na prática clínica, a assistência nutricional ao paciente internado pode ser simples, como pequenas modificações alimentares em pacientes que recebem dieta por via oral (VO), ou mais complexas, como a terapia nutricional por via enteral (TNE) ou parenteral (TNP).

Acerca das situações clínicas que exigem diferentes decisões da terapêutica nutricional, julgue os itens seguintes.

Para melhorar a resposta imune, prevenir a atrofia intestinal e diminuir a resposta inflamatória, recomenda-se o uso de TNE preferencialmente à TNP, uma vez que o uso da via enteral tem menor incidência de complicações que a via parenteral.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...