Considere um paciente com síndrome de intestino curto, s...

Considere um paciente com síndrome de intestino curto, submetido à ressecção superior a 80% do íleo, sem preservação da válvula ileocecal e cólon, peso corporal de 51 kg no segundo dia de pós-operatório; índice de massa corporal de 18,7 kg/m2. Em relação ao prognóstico e dieta desse paciente, julgue os itens seguintes.

A terapia nutricional, por meio de nutrição parenteral total, deve ser iniciada o mais precocemente possível, após a estabilização hemodinâmica do paciente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência e com relação às ações da cooperação ibero-americana, julgue os itens a seguir.

O objetivo principal da linha de cooperação Gestão Cultural e Políticas Culturais é fortalecer as instituições nacionais e locais em suas ações de política cultural, por meio da promoção de acesso de autoridades e gestores culturais a instrumentos úteis, como formação, investigação e diagnósticos.

Resolva a questão aqui ›


Francisco e Júlio foram condenados pela prática de crime. Durante o cumprimento de sua pena, Francisco obteve livramento condicional e está atualmente em período de prova. Júlio foi liberado definitivamente e saiu do estabelecimento prisional há dezoito meses.

Acerca dessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes com base no que dispõe a LEP.

Júlio é considerado egresso e pode contar com o serviço de assistência social, que lhe deve prestar ajuda na obtenção de trabalho.

Resolva a questão aqui ›