Um comerciante no interior do país manteve uma política d...

Um comerciante no interior do país manteve uma política de congelamento dos preços de seus produtos nos últimos dois anos. Seu intuito era aumentar a clientela, já que seus concorrentes aumentavam significativamente os preços de quase todos os produtos. Curiosamente, houve, para esse comerciante, uma diminuição do lucro, acompanhada por consequente perda de poder aquisitivo.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Suponha que o comerciante, que fazia retiradas mensais de R$ 1.500,00 para seu sustento, tenha passado a retirar, mensalmente, R$ 2.000,00 e que a inflação seja de 12% ao mês. Nesse caso, a taxa real de aumento da retirada será inferior a 15%.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às curvas cônicas, julgue os itens subseqüentes . A parábola é uma curva constituída por dois ramos, na qual cada ramo pertence à seção de um cone de revolução.

Resolva a questão aqui ›


Os carboidratos são compostos produzidos pelos vegetais e figuram como importante fonte de energia na dieta, perfazendo cerca da metade do total das calorias ingeridas diariamente. Em relação ao metabolismo dos carboidratos, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A propósito dos cargos públicos, está CORRETA a seguinte afirmação:

Resolva a questão aqui ›