Um paciente do sexo masculino, de quarenta e seis anos de...

#Questão 195886 - Odontologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial)

Um paciente do sexo masculino, de quarenta e seis anos de idade, procurou atendimento odontológico por motivo de presença de fístula recorrente, havia seis meses, na região anterior inferior. O paciente relatou, ainda, ter tratado canal nos elementos 43 e 44 havia cerca de dez anos.

Considerando as imagens radiográficas como referência, nas quais as setas indicam presença de alteração periapical, julgue os itens subsecutivos a respeito do caso clínico apresentado.

A retrocavidade preparada (figura II) com retropontas ultrassônicas propicia melhor prognóstico clínico (figura III) em casos considerados de difícil solução terapêutica. Isso ocorre porque as retropontas ultrassônicas permitem melhor acesso ao extremo apical e a preservação de maior quantidade de estrutura mineral, apesar da necessidade de maior ostectomia local para a realização do bisel perpendicular ao longo do eixo dentário.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis