Questão Q194900
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)
Prova: Concurso Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) - Analista Administrativo Área Ciências Contábeis - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)

O uso da relação custo versus volume versus lucro (CVL) é...

O uso da relação custo versus volume versus lucro (CVL) é indispensável para a tomada de decisões. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Caso a empresa necessite apurar rapidamente a quantidade de venda necessária para obter determinado lucro deverá utilizar a fórmula do ponto de equilíbrio contábil, com algumas adaptações. Ao invés de dividir os custos fixos pela margem de contribuição unitária basta dividir o lucro esperado, antes da apuração de tributos sobre o lucro, pela margem de contribuição unitária e adicionar ao resultado o valor obtido no cálculo do ponto de equilíbrio contábil.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...