Questão Q193413
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Rio Branco - AC
Prova: Concurso Prefeitura de Rio Branco - AC - Dentista Área Cirurgião Dentista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Prefeitura de Rio Branco - AC

A odontologia atual preconiza métodos menos invasivos ba...

A odontologia atual preconiza métodos menos invasivos baseados em uma filosofia de tratamento do paciente com mínima intervenção. O objetivo é primeiro paralisar a doença, para, então, restabelecer a estrutura perdida e a função (estética, fonética, mastigatória e biológica). Julgue os itens seguintes, acerca dos procedimentos minimamente invasivos.

A aplicação de selantes em fóssulas e fissuras, em lesões que já atingiram a dentina, sem remoção do tecido afetado, não deve ser executada, pois algumas bactérias permanecem viáveis e a lesão progride.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...