Questão Q191012
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Vitória - ES
Prova: Concurso Prefeitura de Vitória - ES (2ª edição) - Topógrafo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Prefeitura de Vitória - ES (2ª edição)

Nos processos relacionados a trabalhos topográficos, é ne...

Nos processos relacionados a trabalhos topográficos, é necessária a obtenção dos ângulos horizontais e verticais, com suas respectivas distâncias. A medida dos ângulos horizontais constitui uma das possíveis fontes de erros de um levantamento. Para evitar ou mesmo eliminar esses erros, lança-se mão de métodos como a reiteração, a repetição e o fechamento em 360º. Esses métodos devem ser considerados como ferramentas facilitadoras para atingir a precisão necessária aos trabalhos topográficos e não como rotinas trabalhosas, demoradas e sem fundamento teórico-prático. Considerando essas informações, julgue os itens subseqüentes.

O processo de repetição consiste em medir o ângulo horário e seu respectivo replemento, sendo que a soma dos ângulos interno e externo deve ser de 360º.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...