Questão Q189084
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Supremo Tribunal Federal (STF)
Prova: Concurso Supremo Tribunal Federal (STF) - Analista Judiciário Área Odontologia / Endodontia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Supremo Tribunal Federal (STF)

Um paciente jovem relatou ter sofrido acidente que compro...

Um paciente jovem relatou ter sofrido acidente que comprometeu os dentes 11 e 21 há 3 ou 4 anos. Procurou o profissional devido à alteração da cor na coroa de um deles (11), observada recentemente. No exame radiológico, observou-se rarefaciência óssea periapical nos dentes 11 e 21. Na época do acidente, o tratamento endodôntico feito no dente 21 foi satisfatório. Ambos estão assintomáticos.

Com base no histórico acima, julgue os itens que se seguem.

No tratamento endodôntico do dente 11 e no retratamento do dente 21, a clorexidina é uma das melhores escolhas como agente irrigador e medicamento intracanal (com o hidróxido de cálcio). As características aniônicas da molécula reagem prontamente com a parede celular bacteriana, alterando a permeabilidade da membrana celular.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...