Questão Q188716
2013 Fundação Carlos Chagas (FCC) Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - RS (DPE/RS)
Prova: Concurso Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - RS (DPE/RS) - Técnico Área Segurança - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2013 Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - RS (DPE/RS)

Analise as seguintes assertivas sobre a salvaguarda de d...

Analise as seguintes assertivas sobre a salvaguarda de dados, informações, documentos e materiais sigilosos de interesse da segurança da sociedade e do Estado, no âmbito da Administração Pública Federal.

I. Ostensivo é todo o documento cujo acesso pode ser franqueado.

II. Toda reprodução de documento sigiloso será classificada como confidencial.

III. Legitimidade é definida como sendo a asseveração de que o dado ou informação de um documento são verdadeiros ou fidedignos, tanto na origem quanto no destino.

IV. O certificado, concedido por autoridade competente, que habilita determinada pessoa a ter acesso a dados ou informações em diferentes graus de sigilo é denominado Credencial de Segurança.

Está correto o que se afirma APENAS em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...