Questão Q188482
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Administração - SE (SEAD/SE)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Administração - SE (SEAD/SE) - Cirurgião Dentista Área Endodontia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Secretaria de Estado da Administração - SE (SEAD/SE)

Uma senhora com idade de 46 anos, leucoderma, relata quad...

Uma senhora com idade de 46 anos, leucoderma, relata quadro de dor intensa na região do queixo. No exame clínico, detectam-se a região do mento edemaciada por vestibular e sensação de crepitar ósseo à palpação digital. O exame radiográfico periapical revelou tratamento endodôntico com modelagem e obturação radicular deficientes nos elementos 31, 32, 41 e 42, além de região radiolúcida circunscrita englobando desde a mesial do elemento n.º 33 até a mesial do elemento n.º 43.

Com relação ao quadro clínico acima descrito, julgue os itens seguintes.

De acordo com o princípio da regeneração tecidual guiada, recomenda-se a colocação de osso liofilizado e membrana cirúrgica no preenchimento da loja óssea, para lograr a neoformação dos tecidos perdidos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...