Nos dias de hoje, as organizações têm enfrentado um ambie...

Nos dias de hoje, as organizações têm enfrentado um ambiente cada vez mais dinâmico e mutante, que exige rápidas adaptações. A tecnologia é um dos fatores que estão gerando mudanças no trabalho e nas organizações, tornando-as mais ágeis. Os indivíduos que executam tarefas especializadas e rotineiras vêm sendo substituídos por equipes de trabalho, cujos membros são capazes de desempenhar múltiplas funções.

A competição está mudando. A economia globalizada impõe concorrências pelo mundo todo, o que leva as organizações a repensarem seus negócios e suas culturas. As organizações bem-sucedidas serão aquelas capazes de mudar para responder à concorrência crescente imposta pela globalização.

Tendo o texto acima como referência inicial e levando em conta as transformações no mundo do trabalho, as mudanças nas organizações e o desenvolvimento organizacional (DO), julgue os itens subseqüentes.

Organizações que têm cultura de inovação e assunção de riscos, em geral, têm empregados mais estimulados que as organizações conservadoras.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis