Questão Q170843
2015 CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) Tribunal Regional Eleitoral / Minas Gerais (TRE MG)
Prova: Concurso Tribunal Regional Eleitoral / Minas Gerais (TRE MG) - Técnico Judiciário Área Edificações - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) do ano 2015 Tribunal Regional Eleitoral / Minas Gerais (TRE MG)

Fissuras e outros problemas nas alvenarias de paredes cos...

Fissuras e outros problemas nas alvenarias de paredes costumam gerar altos custos de recuperação e, ainda, causam grande insatisfação aos proprietários de imóveis. Para se evitar esse tipo de patologia, uma etapa importante a ser considerada é a união entre a alvenaria de vedação com blocos cerâmicos e o pilar. De acordo com o exposto, analise as afirmativas a seguir.

I. A solução mais recomendada para evitar trincas nessa ligação é o uso de tela galvanizada de fios com diâmetro em torno de 1 mm, com malha de 15 x 15 mm.

II. O tamanho da tela deve ser proporcional à largura da parede. Mas o comprimento total da tela padrão é de 50 cm, ficando com dobra de 10 cm para cima junto ao pilar e outra dobra de 40 cm assentada na junta horizontal entre os blocos.

III. O objetivo é criar uma ligação que favoreça o descolamento da alvenaria em relação ao pilar e, ao mesmo tempo, aumente as tensões na argamassa de assentamento.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...