Questão Q169613
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Banco de Brasília - DF (BRB/DF)
Prova: Concurso Banco de Brasília - DF (BRB/DF) - Escriturário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Banco de Brasília - DF (BRB/DF)

Em consonância com a CF, a atividade financeira, como par...

Em consonância com a CF, a atividade financeira, como parte da ordem econômica, funda-se na valorização do trabalho e na livre iniciativa e objetiva assegurar existência digna a todos, conforme os ditames da justiça social, observados, entre outros princípios, a defesa do consumidor. Acerca das normas que disciplinam a relação das instituições financeiras com seus clientes, julgue os itens de 59 a 64.

O CMN regulamentou, por resolução, a cobrança de tarifas pelas instituições financeiras, vedando a cobrança de tarifas pelos serviços considerados prioritários.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...