Um projeto é um conjunto de informações coletadas e proce...

Um projeto é um conjunto de informações coletadas e processadas com o propósito de dar forma à ideia de realizar algo, no futuro, para o atendimento de necessidades ou o aproveitamento de oportunidades. Acerca de conceitos relativos a projetos, julgue os itens seguintes.

I A definição do tamanho ou da capacidade produtiva de um empreendimento deve anteceder ao estudo de mercado, uma vez que a sua instalação irá modificar as condições do mercado, tornando tal estudo inócuo e antieconômico.

II A localização ideal para um empreendimento é a melhor alternativa locacional para a exploração da atividade objeto do empreendimento. Entre os fatores que devem ser considerados para o estabelecimento da localização ideal de um empreendimento inclui-se a proximidade da fonte de matéria-prima.

III Investidores e bancos podem apoiar um empreendimento para o qual não seja possível estimar o mercado consumidor do produto que esse empreendimento irá produzir, desde que as fontes de financiamento sejam compostas majoritariamente de recursos próprios comprovados e disponíveis.

IV A decisão de investir na implantação ou na ampliação de um empreendimento faz parte do planejamento estratégico e deve estar embasada em fatores como estudo de mercado, escolha de localização que otimize resultados e capacidade adequada de produção.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis