Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e s...

#Questão 168729 - Conhecimentos Bancários, Atendimento, CESPE / CEBRASPE, 2014, CEF, Técnico Bancário (Carreira Administrativa)

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. De acordo com pesquisas na área de marketing, há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores.

  • 10/11/2018 às 01:25h
    5 Votos

    Quanto mais se está satisfeito com uma relação , mais se tende a mantê-la e menos se pensa em se lançar em busca de outras alternativas. A tarefa de uma Institução Financeira é colocar seu cliente numa esfera de conforto tal que ele não tenha estímulo algum em procurar outras opções pois seus anseios já estão atendidos, estimulando assim sua lealdade conativa (do latim conatio, ato de se esforçar conscientemente, empenho).

  • 06/04/2018 às 03:35h
    2 Votos

    CERTO
    A lealdade pode ser definida como o grau em que o cliente possui uma atitude positiva, apresenta comprometimento (vínculo emocional) e pretende continuar comprando no futuro (Mowen e Minor, 1998), ou seja, é a resposta comportamental resultante de um processo elaborado sobre uma ou mais opções alternativas. Essa situação implica compras repetidas baseadas em fatores cognitivos, afetivos, avaliativos e disposicionais, que são os componentes clássicos de uma atitude. A definição abaixo integra esses fatores no conceito de lealdade.

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