Questão Q167928
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)
Prova: Concurso Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) - Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações Área Ciências Exatas (Inglês) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

Os efeitos do fortalecimento dos discursos especialistas,...

Os efeitos do fortalecimento dos discursos especialistas, trazidos pela crescente profissionalização das atividades de comunicação, cuja função explícita é legitimar estratégias e modelos de organizações empresariais e institucionais, são cada vez mais perceptíveis. A chamada sociedade da informação é também a da produção de estados mentais e estes fatores devem ser a base para se pensar em liberdade e democracia na comunicação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

O termo globalização é oriundo de uma concepção empresarial da organização da economia mundial e não possui qualquer vínculo de causa e efeito com a década de 70 do século passado, quando se iniciou nos EUA, a desregulamentação e privatização das redes de comunicação.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...