Questão
Q167701
Prova: Concurso Senado Federal (SF) (2ª edição) - Analista Legislativo Área Supervisor de Programação de TV - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2008
•
Senado Federal (SF) (2ª edição)
Em um artigo publicado em 1983, Umberto Eco classificou a...
Em um artigo publicado em 1983, Umberto Eco classificou a televisão em duas épocas históricas consecutivas: a da paleotelevisão, presente até então, e a da neotelevisão, que começava a emergir. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I. Por apresentar-se obstinadamente como realidade, a paleotevê operava com uma distinção fundamental entre informação e ficção.
II. A característica principal da neotevê é o fato de que ela fala mais de si mesma e do contato com o público que do mundo exterior.
III. Se a paleotevê era um veículo “de fatos”, a neotevê passa a ser um “aparato para a produção dos fatos”.
Assinale:
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...