Considere os seguintes fatores relacionados à atividade d...

Considere os seguintes fatores relacionados à atividade do(a) pedagogo(a) escolar (LIBÂNEO, 2001):

1. iniciativa

2. disciplina

3. autoridade

4. responsabilidade

5. decisão Relacione-os aos textos correspondentes.

( ) A __________ é o exercício de um poder delegado a alguém para coordenar as medidas tomadas coletivamente, implicando determinadas qualidades e conhecimento de suas funções. É recomendável que seja descentralizada, delegando-se tarefas aos demais membros da equipe escolar.

( ) É uma exigência inerente à autoridade. Mesmo no caso de procedimentos grupais de tomada de decisões e descentralização das tarefas, a __________ final é de quem coordena.

( ) A __________ é a capacidade de selecionar, diante de várias alternativas, a medida mais adequada conforme as situações concretas. Com base em um plano de trabalho, de objetivos e tarefas estabelecidas mediante a participação da equipe escolar, o(a) pedagogo(a) não pode furtar-se de tomar as medidas necessárias.

( ) A __________ implica compatibilizar a conduta individual com as normas, regulamentos, interesses da vida social e escolar, assumidos coletivamente.

 ( ) A __________ é a capacidade crítica e criadora de encontrar soluções aos problemas que se apresentam no desenvolvimento do processo de gestão, o que implica a capacidade de enfrentar o imprevisto e situações inusitadas ou embaraçosas.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis