Vieira in Ferreira e Aguiar (2001) analisa a Função Socia...

Vieira in Ferreira e Aguiar (2001) analisa a Função Social da Escola no contexto da sociedade globalizada e do desenvolvimento científico e tecnológico. Com base nesses estudos, analise as afirmativas a seguir, indicando V (verdadeiro) e F (falso)

( ) No contexto da sociedade globalizada e do desenvolvimento científico e tecnológico, a Função Social da Escola é redimensionada, na medida em que se questionam os conteúdos, os métodos, a avaliação, a relação professor-aluno, a qualidade do ensino e a questão da Gestão Escolar.

( ) Na sociedade atual, a difusão do conhecimento em rede e o uso de Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação poderão constituir-se em mais um mecanismo de exclusão social.

( ) Através da Gestão Democrática das Escolas, o Estado possibilita a autonomia e a descentralização das ações, não sendo mais de responsabilidade direta ou indireta do poder público, Federal, Estadual e Municipal a gestão pedagógica e financeira.

( ) O sistema educacional brasileiro, através do MEC, tem dado ênfase às ações de políticas voltadas para o ensino fundamental, o ensino médio e o profissional.

( ) Cabe, exclusivamente, às escolas responder pela gestão pedagógica, financeira, tecnológica e de recursos humanos, de forma autônoma, envolvendo os diversos segmentos: pais, alunos, professores e comunidade escolar com base nos princípios da gestão democrática.

Indique a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis