Questão Q163645
2011 Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE (SENAC/PE)
Prova: Concurso Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE (SENAC/PE) - Assessor Técnico II Área Educação Profissional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) do ano 2011 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE (SENAC/PE)

Revisitando a função social do ensino e a concepção dos p...

Revisitando a função social do ensino e a concepção dos processos de aprendizagem, Zabala ressalta que:

1. a finalidade da escola é garantir a formação integral do aluno, tecendo críticas à ênfase conferida à dimensão cognitiva e advogando a valorização das experiências vividas pelos alunos.

2. se deve ampliar os significados dos conteúdos da aprendizagem, promovendo-se o deslocamento do debate pedagógico da questão do que ensinar para a indagação sobre o por que ensinar.

3. os conteúdos a serem propostos pelos professores devem envolver todas as dimensões da pessoa humana, materializadas nas seguintes tipologias de aprendizagem: factual, conceitual, procedimental e atitudinal.

Está(ão) correta(s)

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...