Questão Q162009
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério do Esporte
Prova: Concurso Ministério do Esporte - Técnico Área Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Ministério do Esporte

Criamos uma sociedade que absorve uma informação sem dor,...

Criamos uma sociedade que absorve uma informação sem dor, sem riscos. Uma informação "limpinha", ou seja, que não tem cheiro, pistas ou histórico — dificilmente, nos portais, encontramos aspas ou entrevistados defendendo uma opinião na Internet. Quando sobe para a Web, a reportagem já veio escrita, reescrita e "consertada" para aquele padrão de veículo; tudo apresentado em fragmentos, como em um videoclipe da MTV, bonito, jovem, bem-nascido e sem compromisso. 

 

 Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens.

No Brasil, um dos problemas centrais das matérias relacionadas à ciência em jornal diário é que, dadas as peculiaridades deste, não é possível o aprofundamento de temas de cunho científico, cuja compreensão, por vezes, é difícil até mesmo para o jornalista. Ciência passa, então, a ter fisionomia de aventura, de algo fantástico. A partir da sua exposição na Internet, passa a ter aparência gloriosa.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...