Questão Q161324
2011 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) - Jornalista de Empresa de Comunicação Pública Área Reportagem Fotográfica (Língua Inglesa) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011 Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)

No que se refere a estúdio fotográfico, tratamento da fot...

No que se refere a estúdio fotográfico, tratamento da fotografia para os diversos formatos, compactação, envio e acesso via redes, julgue os itens subsecutivos.

Um acessório bastante utilizado tanto no fotojornalismo de rua quanto na fotografia em estúdio é o flash. Com a tecnologia TTL, (Through-The-Lens) é possível verificar a luminosidade do ambiente por meio da objetiva e emitir, automaticamente, se for o caso, a quantidade de luz necessária para a realização da fotografia. Os flashes de estúdio, apesar de terem o funcionamento semelhante ao dos flashes automáticos, diferenciam-se na potência e na portabilidade. Nos flashes de estúdio, junto à lâmpada que dispara, há outra para a verificação e controle da abrangência da luz no momento do disparo, chamada de luz guia ou luz de modelagem.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...