Questão
Q161160
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) - Gestor de Atividade Jornalística de Empresa de Comunicação Pública Área Jornalismo (Língua Inglesa) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011
•
Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)
Às vezes, os conceitos de moral, ética e deontologia são...
Às vezes, os conceitos de moral, ética e deontologia são tratados como uma única noção até pelos dicionários de filosofia; entretanto, apesar de suas inter-relações, são necessários recortes importantes, pois, enquanto a moral faz parte do discurso prático, a ética e a deontologia fazem parte do discurso teórico. Considerando esse assunto e o que dispõe o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os itens subsecutivos.
O bom, o belo, o justo e o bem correspondem, em síntese, a categorias universais da moral, que podem ser criticamente aplicadas a um contexto corporativo e, portanto, deontológico.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...