A Lei n.º 4.320/1964, em seu art. 11, classifica a receit...

A Lei n.º 4.320/1964, em seu art. 11, classifica a receita orçamentária em duas categorias econômicas: receitas correntes e receitas de capital. Com a Portaria Interministerial STN/SOF n. o 338/2006, essas categorias econômicas foram detalhadas em receitas correntes intra-orçamentárias e receitas de capital intraorçamentárias, constituindo, assim, contrapartida das despesas intra-orçamentárias. Com relação ao efeito das contas de natureza intra-orçamentária na consolidação das contas públicas, julgue o item abaixo.

Com o novo detalhamento, as despesas e receitas intraorçamentárias poderão ser identificadas de modo que se anulem os efeitos das duplas contagens decorrentes de sua inclusão no orçamento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente HIV positivo apresenta infecções por Tinea nigra, um fungo capaz de alojar-se nas camadas queratinizadas da pele, chamadas de cutícula. Tal infecção não é capaz de provocar respostas inflamatórias suficientes para causar febre, vermelhidão local ou coceiras. Tal micose pode ser classificada como:

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos critérios de avaliação de documentos de arquivo regidos pela NBR 10519, é correto afirmar que, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


O Diário de Obra (DO), documento elaborado de forma contínua e simultânea à execução da obra, consiste no registro dos eventos ocorridos, bem como de observações e comentários pertinentes. Em relação a essa ferramenta de controle, acompanhamento, e orientação, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›