Sobre a contribuição do psicopedagogo no contexto escolar...

Sobre a contribuição do psicopedagogo no contexto escolar, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( )O psicopedagogo pode desempenhar uma prática docente, envolvendo a preparação de profissionais da educação ou atuando dentro da própria escola.

( ) Cabe ao psicopedagogo detectar possíveis perturbações no processo de aprendizagem e participar da dinâmica das relações da comunidade educativa, a fim de favorecer o processo de integração e troca.

( )O papel da psicopedagogia na formação de educadores que atuam diretamente com o aluno é primordial no contexto escolar e consiste em prepará-lo para lidar com as dificuldades de aprendizagem com muita segurança.

( )O papel da psicopedagogia no planejamento escolar é refletir sobre as ações pedagógicas e suas interferências no processo de aprendizagem do aluno. É importante que fique claro que, ao avaliar, o professor deverá se atentar somente no aluno, utilizando testes e provas.

( )O psicopedagogo é extremamente importante na instituição escolar, pois este profissional estimula o desenvolvimento de relações interpessoais, o estabelecimento de vínculos, a utilização de métodos de ensino compatíveis com as mais recentes concepções a respeito desse processo.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis