Três meses após importante reconversão tecnológica de det...

Três meses após importante reconversão tecnológica de determinada divisão de uma instituição, quando novos programas de informática e redesenho de rotinas e procedimentos foram implantados, o diretor do departamento de gestão de pessoas recebeu um relatório de avaliação dos gestores da referida divisão. Nesse relatório, alguns indicadores críticos se mostraram fontes de preocupação: evolução da taxa de absenteísmo, que passou de 3% para 17% ao mês, e crescimento expressivo de pedidos de transferência para outros setores da organização. Após análise e reflexão pessoal, o diretor resolveu introduzir algumas mudanças de natureza prática, visando atenuar e(ou) eliminar os indicadores críticos constatados.

Com relação à situação hipotética descrita acima e às temáticas absenteísmo e rotatividade de pessoal, julgue os itens que se seguem.

Para se obter uma conclusão correta acerca dos indicadores apresentados, é importante verificar, entre outros aspectos, se o absenteísmo constatado refere-se a ausências não-previstas, ou seja, aquelas caracterizadas pelo seu caráter imprevisível, como faltas abonadas e injustificadas, licença médica, licença maternidade, licença-paternidade, acidente de trabalho, entre outras.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis