Leia o fragmento de texto. Considerando o fragmento d...

Leia o fragmento de texto.

Considerando o fragmento de texto, analise as afirmativas.

I. O aconselhamento psicológico consiste em uma experiência que visa a ajudar as pessoas a planejar, tomar decisões, lidar com a rotina de pressões e crescer, com a finalidade de adquirir uma autoconfiança positiva.

II. No processo de indicar caminhos, direções e procedimentos ou de criar condições para que a pessoa faça, ela própria, o julgamento das alternativas e formule suas opções, há convergência entre aconselhamento, orientação e psicoterapia, devido à relação de ajuda.

III. O processo de aconselhamento psicológico é interativo, caracteriza‐se por uma relação única entre conselheiro e cliente, a qual leva este último a mudanças em diferentes áreas de vida, tais como comportamento, construtos pessoais, capacidade para ser bem‐sucedido nas situações ou conhecimento e habilidade para a tomada de decisão.

IV. No aconselhamento psicológico, quando as demandas extrapolam os seguimentos educacional e de trabalho e abarcam o campo subjetivo e de conflitos do indivíduo, é possível ressaltar semelhanças e diferenças entre esses campos, embora não devesse ser tarefa fundamental delimitar os objetivos de cada uma dessas atuações, pois ambas se colocavam a serviço de pessoas em sofrimento que buscavam ajuda.

As corretas definições e características do aconselhamento psicológico são apenas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis