Questão Q13527
2014 Instituto Nacional de Educação (CETRO) Polícia Militar - SP (PM/SP)
Prova: Concurso Polícia Militar - SP (PM/SP) - Especialista em Administração Área Ciências Contábeis - Instituto Nacional de Educação (CETRO) do ano 2014 Polícia Militar - SP (PM/SP)

Sobre financiamento de Dívida Pública, marque V para verd...

Sobre financiamento de Dívida Pública, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Considera-se Dívida Pública mobiliária aquela que está representada por títulos de dívida emitidos pela União, incluindo os títulos do Banco Central do Brasil, Estados e Municípios.

( ) O procedimento mais eficiente para enfrentar o déficit público consiste na emissão de mais papelmoeda, uma vez que diminui a pressão inflacionária e evita a perda do valor do dinheiro local.

( ) O financiamento do déficit público brasileiro pode ser detectado via aquisição, por um investidor, de títulos públicos, tais como Letras do Tesouro Nacional (LTN) e Notas do Tesouro Nacional (NTN), via sistema Tesouro Direto.

( ) A discutida reforma tributária não é ferramenta adequada ao financiamento do déficit público.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...