Questão Q133200
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Saúde
Prova: Concurso Ministério da Saúde (2ª edição) - Psicólogo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Ministério da Saúde (2ª edição)

Edna procurou...

        Edna procurou um psicólogo queixando-se de muita ansiedade e medo intenso de sair de casa, principalmente sozinha, sempre com a expectativa de que poderia acontecer algo muito ruim com ela própria quando distante do lar e de seus familiares. No dia da primeira sessão, Edna estava considerando a possibilidade de sair do emprego para se tratar e reduzir as chances de sofrer picos de ansiedade e medo, pois não teria a obrigatoriedade de sair de casa.

Julgue os itens de 86 a 91, acerca da avaliação e dos procedimentos e técnicas cognitivo-comportamentais que podem ser empregadas na situação hipotética apresentada.

O desligamento do emprego deve ser desencorajado. O próprio trajeto de casa para o trabalho pode ser utilizado no processo terapêutico, se for utilizada a técnica de exposição ao estímulo temido, que em princípio parece adequada para este caso.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...