Questão Q132669
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Contas da União (TCU)
Prova: Concurso Tribunal de Contas da União (TCU) - Analista de Controle Externo ACE Área Tecnologia da Informação (Prova 2) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Contas da União (TCU)

A partir do texto acima, que apresenta informações sobre...

A partir do texto acima, que apresenta informações sobre sistemas de gerenciamento de conteúdo, e considerando que, durante o ciclo de vida de um projeto de desenvolvimento de um CMS para um tribunal de âmbito federal, algumas decisões gerenciais e tecnológicas precisaram ser adotadas — entre elas, o uso de portais, com base em tecnologias de portlets e no atendimento a aspectos de acessibilidade —, julgue os itens de 136 a 140, acerca de conceitos relacionados a tecnologia da informação (TI).

Uma ação correta para se atestar a aderência do mencionado CMS aos padrões de acessibilidade definidos pelo padrão e-Mag consiste em preparar o ambiente de testes de homologação do CMS para o uso da ferramenta de software Avaliador e Simulador para a Acessibilidade de Sítios (ASES), que está disponível gratuitamente a partir do portal de governo eletrônico do Brasil, funciona em versão desktop e, além de verificar se o conteúdo é acessível a portadores de catarata, miopia e daltonismo, avalia a conformidade com os padrões XHTML e HTML.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...